NoHva

NoHva é um Arcade com algumas mecânicas Rogue-Like que se passa no espaço.

Sua nave esta vagando pelos setores hostis do espaço, sem nenhum lugar seguro para se proteger, e cercado por perigos desconhecidos, sua única opção é lutar contra e resistir o máximo possível, lute contra hordas de aliens e piratas espaciais que querem destruir sua nave a qualquer custo, preste atenção para não ser pego com a guarda baixa pelos inimigos.

Mecânicas

A nave do jogador não faz movimentos de deslocamento pelo ambiente 3D em nenhum dos eixos, ela apenas faz movimentos de rotação fixa em um ponto, utilizando para isso o referenciamento espacial do acelerômetro/gyro, acompanhando os movimentos físicos do jogador. A imagem abaixo demonstra o posicionamento e movimentação da nave em relação ao ambiente.



O Player tem uma arma principal, que pode ser melhorada e varias outras armas secundarias, com efeitos e habilidades diversas, falarei um pouco mais dessas armas em posts futuros.
O Jogo terá um sistema de customização, e uma loja para comprar armas, melhorias e gadgets para sua nave.
Uma das features principais é um grande array de inimigos, de asteroides simples ate caçadores de recompensas, os inimigos terão um grande move-set, e diversos tipos de ataque, o player também encontrará Bosses, para um desafio maior, então fique atento, e se prepare pare defender sua nave.

Com uma boa progressão de dificuldade, que mudará com o seu estilo de jogo, e tornara seus inimigos mais desafiadores.

Assim que voce finalizar a waves de inimigos, voce poderá ir para o próximo setor e continuar sua aventura,

Onde nos estamos

Com a finalização do conceito de jogo, começamos a programar as primeiras linhas e finfalizar os primeiros modelos.

Esta é a primeira vez que entramos em contato direto com a comunidade com a fase inicial de nosso desenvolvimento, e um update semanal é esperado para mostrar o andamento do projeto.

Para o primeiro post, aqui vão algumas naves que voce encontrara no jogo.


Tyrant Z (SF791-class)

O Tyrant Z é um nave de ataque relativamente antiga. Uma de seus principais pontos fortes num entanto, é sua manobrabilidade e pequeno tamanho, o que permite que esse caça seja transportado em grande quantidade usando apenas uma nave-mãe.



Apollo's Chariot (SF908-class)

Foram criadas para resistir a radiação espacial mesmo quando próximas de uma estrela. Devido a isto, seu casco costuma ser mais grosso, assim como maior que a maioria dos outros caças, fazendo-a mais lenta, num entanto permitindo um maior poder bruto, já que possui bastante espaço para armazenar munição e armas.

Asura (NSF103-class)

Sendo o primeiro tipo dessa família, a Asura é o caça mais avançado atualmente. Sendo tão manobrável quanto o Tyrant Z, assim como tendo a resistência da Apollo's Chariot. Num entanto, para atingir essas qualidades, possui um tamanho reduzido, fazendo-a ótima para ataques rápidos e diretos, mas não sendo indicada para batalhas mais longas.