O XenoSphere finalmente saiu do limbo em que deixamos ele há alguns meses atrás, para encontrar a sua plataforma de origem, aquela pra qual foi destinado.
Após algumas reuniões entre a equipe, decidimos levar o jogo para o Android, já que ele havia sido pretendido pra mesma desde sua concepção.
Nós conseguimos através dos esforços conjuntos driblar as dificuldades em acesso com hardwares distintos e outros problemas técnicos para portá-lo de volta para dispositivos móveis. Uma semana inteira de trabalho contínuo, mas finalmente ele agora entrou nos eixos.

Como já dito anteriormente, o XenoSphere é um jogo que tem como inspiração o clássico Breakout, misturando destruição de blocos com ação rápida.

Originalmente o jogo foi lançado no dia 29/09/2015 na Google Play e assim continuou pelas duas semanas que se prosseguiram. Porém, devido há alguns problemas internos, a versão publicada originalmente teve que ser retirada do ar para algumas análises. Felizmente conseguimos resolver os problemas pendentes e ele está sendo re-publicado mais uma vez, e agora com atualizações importantíssimas.

Sendo agora completamente integrado com o Giftiz, um app que permite você completar missões em jogos para Android e ganhar prêmios com isso. As missões são diárias e a cada uma finalizada você obterá uma certa quantidade de experiência (XP) e moedas para gastar em prêmios que são oferecidos pelo Giftiz.

Já baixei o jogo, irei ter ele atualizado quando voltar a loja?

Infelizmente não. Um dos nossos principais problemas foram com o versionamento do jogo. Devido a isso, a Google Play não poderá atualizar os jogos que já foram instalados previamente, pois não reconhecerá as versões para isso.
Se você já tem o jogo instalado e quer ter acesso as novidades, desinstale a versão que tem pelo Android e baixe a nova na loja do Google Play.

Sempre terei que fazer isso em novas atualizações?

Não. Apenas nesse momento você precisará fazer isso. E apenas caso já tenha o jogo instalado. Porém, se ele te interessou apenas agora e você ainda não o tinha baixado. Não se preocupe, a partir que instalá-lo todas as próximas atualizações estarão disponíveis automaticamente.

Meu celular é (x), ele roda o jogo?

O XenoSphere é feito para rodar em qualquer celular que possua Android 2.3 ou superior. Num entanto não podemos garantir a estabilidade em todos os aparelhos.
Há uma grande quantidade de dispositivos atualmente em circulação, todos com configurações bastante diferentes. Por isso, é possível que mesmo atendendo aos requerimentos mínimos, o jogo possa sofrer com quedas de FPS no seu celular.
Apesar disso, fizemos já duas atualizações que trouxeram otimizações nos gráficos, e em testes feitos tivemos um bom ganho em desempenho em todos os dispositivos testados.

Existe versão para iOS ou Windows Phone?

Por enquanto não. Nosso foco é o Android. Mas outros sistemas operacionais sempre estiveram na lista e em algum futuro próximo podemos anunciar versões para eles. Mas pelo momento, não temos nenhum anúncio a fazer nesse quesito.

O jogo é pago?

Não. Completamente gratuito. Basta baixar e jogar. Também não existe nenhum tipo de transação in-game, todos os itens possíveis de serem pegos estão disponíveis para qualquer um que jogar. :)


O jogo está em português?

Não. O jogo se encontra apenas em inglês. Entendemos que muitas pessoas creem que esteja em português (ou seja uma das opções) por ser produzido por um estúdio brasileiro. E concordamos com isto, porém, esse foi o nosso primeiro jogo e como durante a produção tivemos um tempo muito curto para finalizá-lo, optamos por usar o inglês como única linguagem, assim com o intuito em atingir mais mercados além do Brasil.
Infelizmente nosso país não é o ambiente mais propenso a gerar lucro para desenvolvedores de jogos, mas mesmo assim, pensamos nos jogadores conterrâneos e nosso próximo jogo está sendo trabalhado para vir com a língua portuguesa como uma das opções. ;)

Caso queira baixar o jogo, clique no botão abaixo para ser redirecionado para a loja da Google Play!