Depois de quase um mês e alguns dias de trabalho, finalmente estamos próximos de lançar nosso primeiro jogo próprio.

Originalmente o XenoSphere havia sido pretendido para mobile, num entanto, devido a obstáculos e falta de recursos da equipe, acabamos por abandonar a plataforma (por enquanto), e nos focarmos em portar o jogo para Web e PC (Windows). Como já estamos há apenas alguns dias de finalizar a versão 1.0, e como parte da filosofia da nossa equipe optamos por apenas revelar algo sobre ele com a produção já próxima do término, decidimos então liberar as primeiras screenshots, vídeos de gameplay e informações sobre ele (que podem ser conferidas na página oficial do jogo no IndieDB).

O XS é um jogo arcade inspirado majoritariamente em Breakout, onde fizemos uma releitura do clássico numa tentativa de deixá-lo ainda mais frenético. Tudo nele gira em torno de quantos pontos você conseguirá, usando-se tanto dos seus reflexos como de vários PowerUps que te permitem montar estratégias para impedir que as esferas fujam da tela e passem por sua raquete. O jogo possui 4 estágios completamente diferentes (tanto visualmente quanto em dificuldade) e é 100% em 3D, rodando a 60 FPS cravados mesmo em computadores mais modestos.

O lançamento deverá ocorrer em algum momento de Agosto ainda sem um dia marcado, pois estamos finalizando o balanceamento do gameplay. Assim que for liberado, estará disponível para download gratuito através do IndieDB, assim como também estamos terminando uma versão para Web que estará disponível no nosso (ainda em construção) site.

Novas informações irão vir com o tempo. Se você quiser ajudar na divulgação do jogo e tem interesse também em jogá-lo, nos dê suporte na nossa página do IndieDB clicando no ícone abaixo.
Toda ajuda é bem-vinda!

XenoSphere